Ao me deparar com Ernest e Celestine na longa lista de filmes que eu tinha para escolher, algo me chamou a atenção. O traço. Um traço delicado, com tons claros feitos na tinta guaxe, com uma emoção incrível. Ao ler a sinopse, pude ver que o filme se tratava da amizade de uma rata e um urso em um mundo em que isso é inaceitável. Vou te falar que a primeira coisa que passou na minha cabeça foi... "Essa historia de amizade superando barreiras... DE NOVO?"
![]() |
Além de 1 hora e 15 minutos de pura descontração, um sorriso ficou estampado em meu rosto durante o filme todo. Com uma leveza e delicadeza sem igual, o filme consegue passar a mensagem clichê da amizade de um modo incrível. Tão incrível que o espectador não se importa de já ter escutado uma história parecida.
Mostrando que a verdadeira amizade, não só vence barreiras, mas também ajuda a todos envolta, Ernest e Celestine é um filme obrigatório aos amantes de animação e a todos aqueles que querem ver um filme bom, leve e bonito.
PS: Alguém sabe se os quadrinhos em que o filme foi inspirado vendem no Brasil? Caso não tenha... DÁ PARA ALGUMA EDITORA TRAZER?!
0 comentários:
Postar um comentário