Especial Oscar 2015: Whiplash

Se vocês nunca viram um filme tenso que dê muita, mas MUITA raiva... Essa é a hora. Whiplash - Em Busca da Perfeição conta a história de um adolescente, Andrew Newman (interpretado pelo lindo/maravilhoso Milles Teller), cujo maior sonho é ser o melhor baterista que o mundo já viu. Para realizá-lo frequenta a universidade Shaffer, uma das melhores escolas de música, onde é treinado pelo professor mais consagrado e babaca do ramo musical.

Como nem tudo são flores, o professor o leva ao seu extremo, com treinos pesados e muitas cobranças, fazendo com que Newman simplesmente surte. Mesmo com tudo isso, ele não desiste do seu objetivo e vai além dos seus limites.

Como eu disse "além dos seus limites".
Tanto a atuação de Milles Teller, quanto a de J.K. Simmons (o professor amável, simpático e super gente boa...) foram impressionantes e bem reais. Qualquer pessoa que me faça odiar um personagem merece um prêmio, logo, J.K. merece todos. Milles consegue nos passar toda a dor e dificuldade que seu personagem sente, o que me faz amá-lo ainda mais. Temos desde cenas tristes à cenas pesadas, como em um treino onde o personagem se esforça tanto que suas mãos chegam a sangrar.


Admito que não esperava muito do filme até porque não sou uma grande fã de jazz (descobri agora que na verdade eu amo jazz, só não sabia disso antes), mas fiquei bastante surpresa e me empolguei muito com cada segundo (acreditem, nunca fiquei tão nervosa e ansiosa durante um filme desse jeito antes). Temos muitas reviravoltas e esse é o maior forte de Whiplash. 

Para lembrar, Whiplash foi nomeado em  5 categorias ao Oscar 2015: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (J.K. Simmons - por favor, deem um Oscar pra esse homem), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som.


Com um roteiro tão maravilhoso e um elenco melhor ainda, Whiplash é definitivamente uma grande aposta para o Oscar desse ano. Aproveitem antes que saia de cartaz!
Não existe prova maior do que essa montagem que mostre o quanto o filme é bom. Sério.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Alguma pergunta?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores do blog

Siga o blog pelo twitter


Curta nossa página

Sessões (quase) secretas






Translate this page