White Night (백야)

Isso ai galera! Vamos dar uma mudada nesse negócio de filmes para serem vistos e que os que tem maior probabilidade de serem bons são aqueles em inglês. Estou aqui para falar de um filme Sul Coreano que pode fazer você perder um pouco do preconceito com filmes estrangeiros. White Night (백야) é um filme que, ao mesmo tempo em que retrata o preconceito encontrado, não só na Coréia, afronta ao tal.


A historia segue um comissário de bordo que volta ao seu país, Coréia do Sul, em um de seus voos de trabalho, mas acaba que essa viagem não é feita apenas a trabalho, mas, sim, por uma vontade de tirar dores do passado. Acho melhor não falar mais do que isso sobre a historia.



Eu revelo a vocês que me interessei pelo pôster e decidir ver. Sem saber sobre o que era nem nada. Decidi arriscar e não me arrependo. Como falei antes, a historia retrata e afronta um preconceito comum não só na Coréia do Sul. A homofobia é algo que, infelizmente, pode ser considerado normal em alguns países. E no filme podemos ver bem isso. (Sim, estou me segurando para não falar muito sobre o filme. Acho que pode estragar um pouco a experiência de descoberta dos acontecimentos.)

Então... “Porque tal filme afronta o preconceito?” Vocês podem estar se perguntando. É fácil responder. Da mesma maneira que mostra a homofobia, mostra uma relação homo afetiva. Sim! No filme tem cenas de sexo dos personagens. Eu considerei isso um contrapeso muito bem feito do Diretor. Mostrar o que uma pessoa gay pode passar. E que mesmo com todo esse preconceito, ainda existe amor.



Não te garanto um final feliz. O filme é cru e real. Mas acho que ele sendo assim passa mais ainda o sentimento de “Parem com esse pré-conceito para que pessoas possam ser felizes sem problemas!” E preciso dizer o quão boas foram às atuações. São apenas dois atores que levam todo o filme. Há um terceiro, que é muito bom, mas infelizmente só aparece no início. Agora, os dois que contracenam a maior parte do filme, conseguem passar todos os sentimentos apenas com olhares. E isso é incrível!



Com certeza é um filme bem complicado de se achar. Tive que assisti-lo com legendas em inglês e, ainda assim, demorou um pouco para encontrá-lo. Mas acho que vale a pena. Não é uma obra prima, mas com certeza é uma obra a ser muito bem apreciada.

Desculpa ai galera, mas não encontrei o trailer legendado.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Alguma pergunta?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores do blog

Siga o blog pelo twitter


Curta nossa página

Sessões (quase) secretas






Translate this page