Especial Oscar 2015: Caminhos Da Floresta


Não sei quanto a vocês, mas sempre que fico com um pé atrás em um filme, normalmente ele tende a ser uma decepção. Seja por eu já ir para o cinema sabendo que não vai ser agradável ou pelo simples fato do filme ser ruim mesmo. E eu fui ver Caminhos da Floresta com esse pé atrás. E não... Não aconteceu o que normalmente acontece. 


Quando eu soube sobre o lançamento do filme, logo de cara fiquei com medo. Pode ser paranoia minhas, mas... Um musical que mistura vários contos em uma única historia e que, em seu elenco, a maior parte são de artistas com nomes que chamam a atenção. Acho que foi até normal bater o mesmo.

Antes que perguntem, não, eu não sabia que o filme fora inspirado no musical da Broadway com o mesmo nome. Por esse motivo, também, não sabia o que esperar. Acabou, entretanto, sendo uma boa surpresa. Com seus erros é claro.


Vendo o filme, você percebe o tom mais sombrio que tem essa historia. Com personagens mais reais, com pensamentos crus e humanos, percebe-se que foge um pouco do lindo felizes para sempre. Porém, para que o filme possa ser apreciado por todas as idades, eu acredito que eles tenham floreado algumas partes. Posso estar errado, mas em diversos momentos senti que a cena parecia estar desfalcada do que a historia gostaria de passar. Pode ter sido só eu, mas senti isso galera.

Mas mesmo com esses erros na adaptação/roteiro, a diversão não é jogada fora. Acaba que os atores conseguem carregar o filme muito bem. Com atuações ótimas (Meryl Streep rainha) e musicas muito boas, acaba que você esquece um pouco os problemas que o filme tem.

E ainda tem as falas/musicas INCRÍVEIS que desconstroem o clichê Disney de ser!
Gostaria de lembrar que esse é um musical em que tem MUITA música! Tipo... Muita música com longas durações e que são cantadas a cada 5 minutos. Eu sei que pode parecer óbvio, mas sempre tem aquele que vai falar no meio do cinema “Mais música?” (Acredite! Experiência própria).


Caminhos da floresta pode não ser um filme que todos precisam ver! E com certeza não é o melhor filme no estilo. Mas com certeza, é diversão garantida! Já to na fila para comprar meu CD com a trilha sonora e meu DVD!

Só pra lembrar, o filme está concorrendo em 3 categorias ao Oscar 2015: Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep), Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.


PS: Só queria deixar claro que as músicas são SENSACIONAIS! 

PS2: Gostaria de deixar aqui claro o meu IMENSO amor pela Anna Kendrick e o quão linda e perfeita ela está nesse filme! 



0 comentários:

Postar um comentário

 

Alguma pergunta?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores do blog

Siga o blog pelo twitter


Curta nossa página

Sessões (quase) secretas






Translate this page